quarta-feira, 20 de maio de 2015

Viajando com bebês - O que levar na bolsa de mão

Sempre viajei e continuo viajando, mesmo após o nascimento da Marina. Viajar é bom demais e só agrega! Amo conhecer novos lugares e culturas e parece que Marina está indo pelo mesmo caminho, mesmo sendo pequena.
Marina já foi para o Brasil duas vezes e já viajamos com ela para Áustria, Alemanha, Portugal, Mônaco e claro, muitas cidades na França. Nem sempre é fácil viajar com ela mas as experiências foram todas positivas, afinal, mesmo quando surge um problema há um aprendizado!
Por motivos familiares, teremos que ir em caráter de urgência para o Brasil. Partimos amanhã para o Rio de Janeiro e vou contar aqui o que normalmente levo na mala de mão da Marina, para facilitar a vida das mamães e bebês viajantes.

Ao viajar com bebês, dê preferência aos voos noturnos (voos longos). Assim, as crianças descansam e os pais também. Minha filha sempre dorme bem no avião (tirando uma vez que ela simplesmente não dormiu no berço disponível no avião e ela viajou o trajeto todo no colo), mesmo naquele berço super apertado! Não sei se nessa viagem ela vai poder usar o berço. Ela está com 1 ano e 4 meses - apesar do berço ser para bebês até 10 kg, acho que ela não vai caber em função da sua altura! 79 cm de pura gostosura!

Vamos aos itens que não podem faltar na bolsa de mão da Marina:

- Remédio para febre/dor;
- Termômetro;
- Mamadeira com água;
- Biscoitos para beliscar;
- Jantinha ou almocinho (comida pronta); 
- Fraldas extras;
- Lenço umedecido;
- Hipoglós;
- Pijama (como voo é noturno, eu sempre troco a roupinha dela, para ela saber que é hora de dormir - ela já associou o pijama para a hora do sono);
- Roupas extras (em casos de vômitos ou super cocôs);
- Brinquedos silenciosos (para não incomodar outros passageiros);
- Um casaquinho;
- Uma manta ou cobertor.

Não se esqueça de que na hora da decolagem ou aterrissagem, o bebê pode ficar incomodado, com a pressão nos ouvidos. É só dar o peito (o que sempre faço, Marina mama e muito), mamadeira ou chupeta: alivia a pressão e distrai. Caso o bebê esteja dormindo nesses momentos, não há necessidade de acordá-lo.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas amiga !! Vou me lembrar deste post quando tiver o meu baby !!!

    ResponderExcluir